Stop Smoking

Guia do fumador

Afinal o fumador não tem culpa, caiu numa armadilha do inconsciente, sem se aperceber !!

-Porquê que comecei a fumar ?

O primeiro cigarro nunca é agradável! Se eu persisti em fumar foi porque encontrei benefícios secundários tais como :

  1. Os adolescentes querem sentir-se mais velhos, impressionar as raparigas.
  2. É uma mostra de que teem poder de decisão, poder de contrariar os Pais.
  3. Permite integrar-se no grupo dos mais velhos.
  4. Permite uma pausa no trabalho, esta é socialmente autorizada.
  5. Permite consagrar um tempinho para si próprio, relaxar-se.

    Porquê que fui apanhado pelo vicío?

    O inconsciente faz a associação mais fácil e rápida:
    TABACO= Prazer = É bom para ti = Então FUMA !
    O seu inconsciente só quer seu bem estar e “ordena” ao corpo que fume, para seu bem. É um reflexo condicionado : um momento de prazer = Tabaco.
    Afinal o momento em si já erá bom ( fazer uma pausa, estar com amigos) mesmo sem fumar, mas como foi associado ao tabaco, também começou a fumar regularmente! E se não o fizer sente-se ansioso, falta-te algo para te sentires bem.

    -Afinal estou mais dependente de um hábito do que da nicotina ?

    É verdade ! Em média fuma-se um maço de cigarros/dia. Se estou acordado
    16h/dia, fumo em média 1,25 cigarro/hora. Se o problema fosse a dependência à
    nicotina, deveria acordar várias vezes durante a noite por falta da nicotina. Mas não é o
    caso ! Muitos utilizam patch de nicotina para substituir o tabaco, mas mesmo com
    isso continuam com vontade de fumar ! Porque a nicotina não é o problema !!
    Muitos dizem que fumam para diminuir o stress do trabalho, ficar mais calmo, mas fumam
    tanto no fim de semana ou depois do trabalho, altura que estão relaxados, até fumam
    mais !! Muitos quando estão doentes, deixam de fumar alguns dias, e o corpo não
    pede nada, nem nicotina.

    TUDO é uma questão de HÁBITOS !!!

    -Estou em constante estado de contradição !

    È normal, o seu inconsciente repete constantemente: Fuma é bom para ti !
    Mas o seu consciente, sabe que está a arruinar a sua saúde e diz- lhe: Pára de fumar !
    Mas enquanto a força do inconsciente prevalece,você continua a fumar.

    O que posso fazer para calar o meu inconsciente ?

    Se fumar é uma questão de hábito, então vai aprender a mudar de hábito, para comportamentos mais saudáveis, que vão trazer-lhe um prazer diferente.
    Vai alterar o seu reflexo condicionado ! É perfeitamente possível para quem o deseja.
    Estima-se que em 4 semanas é possível trocar este reflexo de fumar por um outro.

    Tem que perceber que já não precisa dos tais benefícios secundários !

    – Já não precisa parecer mais velho, porque infelizmente já é mais velho,
    agora seria mesmo bom parecer mais jovem ! Já tem o seu grupo de relações, familia, amigos, colegas e uma boa parte deles não fumam ou já deixaram.
    Os tempos mudaram, hoje é mesmo o contrário, valoriza-se mais o grupo de não fumador.
    Os locais para fumar são cada vez menos, porque fumar incomoda os outros !
    Temos pena dos coitadinhos fumadores que devem deixar a mesa no restaurante para
    ir fumar para o exterior quer faça vento ou chuva…
    – Já não é com o cigarro que vai impressionar uma rapariga, provávelmente ela vai fugir mais rápidamente por causa do seu cheiro a tabaco.
    Se quis mostrar que tinha poder de decisão ao fumar, agora percebeu que o contrário, perdeu o poder de decidir de deixar de fumar, está numa escravatura.
    – Vai dizer que fumar é uma boa razão para fazer uma pausa, e é mesmo assim, então continue a fazer a pausa que lhe faz bem, mas está enganado ao pensar que era o tabaco que lhe fazia bem, mas sim o tempinho que lhe permite descomprimir, então consagra este tempo a fazer uma coisa saudável e assim vai ter ainda mais prazer de parar cinco minutos.
    – Pode também dizer que o cigarro o acalma ! A nicotina é um excitante então não pode acalmar-se, o ritmo cardíaco aumenta em 10 pulsações / minuto depois fumar. Mas estava ansioso por parar 5 minutos e o facto de o fazer já tem um efeito calmante, como falar com os colegas, mesmo sem fumar, mas como associou pausa=tabaco tem que fumar para apreciar este momento, porque é um hábito, não é o tabaco que o acalma !!
    Foi provado que quando fuma o primeiro cigarro na pausa por exemplo, é o facto de inspirar mais fundo no cigarro no início, que vai trazer mais oxigénio no cérebro e já sente um efeito relaxante. Então na pausa pode fazer exercício de respiração em vez de fumar e vai relaxar também.
    Se for honesto consigo já não encontra beneficios secundários em fumar, mas sim uma lista interminável de inconvenientes pessoaisl, sociais e económicos.
    Qual é a relação custo ( saúde e dinheiro) / beneficios ??
    Fumar já não pode ser um prazer ! Mas uma tortura que custa muito dinheiro !!!!

    Veja bem os motivos para deixar fumar:

    – Os primeiros estão relacionados com a sua saúde: se fumar pode sofrer de : tosse crónica, cansaço imediato ao esforço, enfisema, bronquite crónica, expectoração, tumor pulmonar e de todas as vias respiratórias, tumor na bexiga. Fumar é um factor de risco para todas as doenças cardio-vasculares, AVC, enfarte miocárdico, gangrena, a pele muda de tom, enruga mais rápidamente, a cicatrizaçaõ fica mais lenta. Aumento do risco de infertilidade na mulher
    (muco vaginal mais espesso), mais risco de gravidez ectópica e de aborto.
    No homem, também mais infertilidade por diminuição do numero de espermatozóides, mais impotência ( alteração dos micro-vasos do pénis). No corpo inteiro há uma diminuição da micro-circulação, resultando numa menor óxigenação das células com consequencias muitas diversas.
    Uma mulher entra na menopausa dois anos mais cedo que o previsto, atrofia dos seios mais precoce.
    Queda mais rápida dos dentes por retracção precose das gengivas por causa das gengivites crónicas.

    Há uma diminuição estimada de 10 anos de vida para o fumador, sem falar da fraca qualidade de vida dos últimos anos de vida. Acho que já chega !
    Se começou a fumar para parecer mais velho, acho que a missão foi bem sucessida, o tabaco fez um óptimo trabalho!

    -Razões económicas: Em periodo de crise é óbvio que é uma despesa pesada no orçamento familiar, porque é a familia toda que sofre das restricções financeiras por causa de um fumador. Imagine as belas férias que poderia oferecer a si ou a toda familia se não fumasse?! Ou imagina ainda que o seu patrão lhe oferece um aumento de salário sem nenhum esforço acrescido, sinta como seria feliz!!! Este aumento pode corresponder à sua poupança alcançada pelo facto de têr deixado o tabaco!! Conseguir um ganho extra, só depende de si…

    Como posso conseguir este milagre, parece-me tão dificil.

    Primeiro tem que ter a vontade, nada substitui a sua vontade, o tratamento só dá o poder de realizar o seu objectivo, não lhe vai trazer a vontade!
    Você já percebeu o porquê que começou a fumar e porquê que ficou vicíado, que caiu numa
    armadilha inconscientemente. Percebeu também que já não necessita dos benefícios secundários do tabaco. Sabe que faz mal à saúde, então intelectualmente já está convencido em deixar de fumar. Falte-lhe estar pronto emocionalmente para deixar “um amigo”!
    Cada vez que acender um cigarro, tem que o ver e sentir como um verdadeiro veneno que entra no seu corpo, porque é mesmo um veneno, 4000 substâncias tóxicas, das quais 60 são cancerisnas. Só 60 mg de nicotina injectada na veia mata um homem, enquanto que se for arsénico, necessitamos de 400 mg.
    Quando tiver a consciência e a forte convicção que não vai deixar um amigo mas sim um
    inimígo, então vai estar pronto para dar o passo seguinte: marcar o dia da sua libertação ao tabaco, porque é mesmo uma escravatura ! É fácil deixar um inimígo, é dificil deixar um amigo !

    Concordo 100%, não quero fumar mais, tenho a vontade, mas tenho medo, acho que não vou conseguir, sou mesmo um viciado, mais do que os outros !

    – Como já disse, a nicotina não é um vício , mas sim uma dependência emocional, pouco importa a quantidade de cigarros que está a fumar. É normal todos acharem que estão mais viciados do que os outros que já deixaram de fumar. É uma batalha individual. O medo é natural, porque vai mudar muitas coisas na sua vida, se a sua decisão está tomada então há uma terapia que lhe vai facilitar
    a vida : AURICULOTERAPIA. Marque um tratamento numa clínica onde se pratica a terapia VST: Vida sem tabaco.

     

Auriculoterapia? ! nunca ouvi falar !

 

É um tratamento que consiste numa estimulação de um conjunto de pontos situados no pavilhão da orelha. Está provado cientificamente que todo o corpo está representado na orelha, tanto a parte física como a emocional. A orelha é similar a um teclado de computador com o qual vai transmitir uauriculoterapia-organs (1)ma messagem ao computador/ cérebro. O cérebro percebe a mensagem e vai reagir conforme a estimulação efectuada.
Os resultados são muito bons, mais de 80 % de sucesso. O tratamento vai-lhe dar calma e tranquilidade para poder gerir este periodo de mudança dos seus hábitos, para recuperar a sua auto-estima e liberdade. É só após 5 anos de abstinência tabágica pode dizer que não apanhou um tumor por causa do tabaco, então é melhor começar o mais rápido possível !

Quantos tratamentos são necessários ?

Acredita que habitualmente é suficiente uma única sessão terapeutica para fazer parte do grupo dos que conseguiram deixar o tabaco ! O custo do tratamento é recuperado em 3-4 semanas de abstenção tabágica. Imagina o que vai poupar depois um ano sem fumar, vai poder fazer a viagem que nunca imaginou poder fazer.

Não acredito que seja tão fácil, se fosse já não haveria fumadores !

Percebo que parece mágico, mas é a verdade, se visitar o site, são muitos testemunhos de todos os que já deixaram de fumar e que também acreditaram na oportunidade de deixar de fumar sem grande dificuldade. Pode fazer perguntas se tiver dúvidas.
Estou tão convicto dos resultados do tratamento que posso dar uma garantia !
Se depois dum mês de tratamento ainda fumar, ofereço um segundo tratamento completamente GRÁTIS.
Imagine depois de um tratamento, você já não é fumador ! Logo a seguir ao tratamento, peço ao quase ex-fumador que fume o último cigarro e logo vai sentir que o tratamento já está a actuar, o cigarro já lhe sabe mal, arranha a garganta como se fosse o seu primeiro cigarro.
Se ainda não acredita que é verdade é porque se calhar não é a altura certa para deixar de fumar, está a encontrar desculpas. Então fique com a informação e um dia encontrará um ex-fumador que lhe contará como ele deixou de fumar.